top of page
Belo Horizonte | MG
Alexandre Ribeiro
Arquitetura
<!-- Google Tag Manager -->
<script>(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start':
new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0],
j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src=
'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f);
})(window,document,'script','dataLayer','GTM-5DGDC9W');</script>
<!-- End Google Tag Manager -->
Quarto do Paisagista
Projeto assinado pelos arquitetos Alexandre Ribeiro e Guilherme Sousa
fotografia : Ivan Araújo
Quarto do casal – O refúgio, o lugar.
O quarto talvez seja o espaço mais vital de uma casa. O refúgio do dia a dia, do mundo lá fora, o descanso, o lugar. Nosso conceito foi pensado para trazer a sensação de acolhimento logo ao entrar no ambiente, em uma atmosfera que harmoniza elementos naturais à urbanidade contemporânea.
A natureza foi a grande inspiração na concepção do espaço. A organização na assimetria, o equilíbrio dos opostos, o “não por acaso”. Entendemos que não existe casualidade na natureza, mas causalidade. Tudo tem um motivo de ser e estar como está, seja na ordem, seja no dissonante. As plantas trazem muito essa visão de ordem no caos. Mesmo com formas, tamanhos e texturas diferentes, elas se complementam e trazem no diferente, o conforto ambiental que buscamos.
Nesse contexto, o quarto do casal se revela não apenas como um lugar, mas como um refúgio cuidadosamente concebido para proporcionar sensações. A atmosfera resultante não é somente um espaço de descanso, mas uma experiência sensorial que convida à reflexão sobre o equilíbrio e a harmonia.
Quarto do Paisagista - Morar Mais 2024: Um refúgio de tranquilidade que combina natureza e design contemporâneo. Inspirado pela harmonia natural, o espaço acolhe e proporciona uma experiência sensorial de descanso e equilíbrio."
bottom of page