Projeto casa Hermes - Sabará MG

O objetivo A família Hermes solicitou uma casa com 4 suítes  ampla, sendo uma suíte matrimonial chamada de SUÍTE PRESIDENCIAL, uma suíte para a neta de 14 anos chamada  SUÍTE NETA, e duas outras suítes para os filhos que virão se encontrar geralmente no final de semana, chamadas de SUÍTE STANDARD e SUÍTE JÚNIOR;  uma área restrita com TV, um local grande para ser servido as refeições, área de serviço incluindo quarto e banheiro, oficina, lavabo e sala com adega/estoque.
Conceito da casa: Essa é uma casa para família, onde todas as gerações podem se reunir e relembrar os momentos da infância onde todos da família viviam no mesmo teto, ao mesmo tempo cada núcleo familiar poderá ter sua privacidade quando desejado, Além de uma casa para lazer, poderá ser utilizada para trabalho, ou ate mesmo para hobbies que irão integrar ainda mais a família. 
Formas retangulares não alinhadas que se extruem da estrutura principal da casa, trazem movimento e modernidade na composição. Constratando no lado oposto da casa temos uma parede redonda que equilibra e da leveza a composição. 
No primeiro pavimento foi pensado em ser uma área de encontro e convivo social, onde esta localizado área de trabalho, serviço, copa, cozinha e sala de estar.  O segundo pavimento é uma área de descanso e maior privacidade, com suítes individuais e uma pequena área intima comum. Visando maior conforto, priorizou-se a orientação solar e do conforto térmico e acústico, proporcionando um ambiente agradável e aconchegante. 

Definição do projeto/ distribuição dos cômodos
A casa foi projetada com 2 pavimentos, sendo o primeiro pavimento com 3 acessos. Sala de estar sendo a entrada principal da casa, que receberá 2 cÔmodos, um lavabo e uma estoque de vinhos. Em seguida uma copa que terá uma visão privilegiada À parte sudoeste do terreno e grandes janelas. A cozinha está integrada com a copa, com uma porta de acesso para área externa e também uma porta que dará acesso a área de serviço.  Foi projetado um cômodo extra que chamamos de APOIO, onde poderá prestar auxiíio para cozinha/estoque ou até mesmo um local para grandes equipamentos como Frizer, geladeira. A área de serviço possui um quarto e um banheiro. O quarto poderá ser utilizado como brinquedoteca. A área de serviço dá acesso para a oficina, que terá um acesso independente.   O acesso ao segundo pavimento se dará pela copa. Que consiste a parte intima da casa, com as 4 suítes, estar intimo e uma porta de vidro para varanda.

Estrutura/vedações 
A casa será construída de alvenaria, obedecendo as normas de construção civil e a lei do município de Sabará. As paredes terão 20cm de largura e serão utilizado, tijolo furado A= 19 cm B= 09 cm C= 29 cm, Peso unitário: 3,3 , pilares com 33x33cm.
 

Piso
Primeiro e segundo pavimento : Porcelanato brilhante borda reta bianco delicato, 80x80cm da marca Cecrisa, que será utilizado em todos pavimento, incluindo lavabos, banheiro, quarto, sala, copa, cozinha, área de serviço e oficina.

Telhado
Uma platibanda irá ocultar o telhado principal, que terá uma inclinação de 20% conforme a indicação do fornecedor. Telhasol 10 é uma telha lusa com um sistema de duplo encaixe, quer transversal quer longitudinal, que lhe confere uma estanquicidade ímpar, permitindo a sua utilização em pendentes de menor inclinação. É uma telha que gasta apenas 10 unidades por m2 e oferece uma elevada resistência mecânica.
Toldo Bisfenol A densidade 1,20, cristalinidade muita baixa, incolor, transparente.

Caixa dágua
A caixa dágua foi projetada na área externa, criando uma estrutura de alvenaria  sobre o telhado .
 

Vídeo do Projeto